Movimento Ecuménico e sindicatos europeus se unem para defender o descanso dominical – O cumprimento das profeciasl

Posted: 15 de Junho de 2011 in Profecias

“Em 20 de junho será lançado em Bruxelas pela Aliança Europeia no domingo. Pela primeira vez, sindicatos e igrejas da Europa estão na mesma linha. ” Isso garante da Comissão dos Bispos da União Europeia (COMECE), que adverte que as razões da aliança são religiosas e socio-político.

(InfoCatólica) A protecção de domingo, cujo desaparecimento, na prática, como um feriado “poria em benefício velha questão social”, conduz à denúncia da nova escravidão: Enquanto muitos podem usar este dia para desfrutar de sua família e amigos estão cada vez mais aqueles que trabalham em lojas de departamento e centros de entretenimento.

Além da Igreja Católica, várias instituições evangélicas que aderiram à iniciativa. Como a Espanha se juntou ao Trabalhador Irmandade Ação

Fonte: infocatólica (http://infocatolica.com/?t=noticia&cod=9071): site

BRASIL
Deu no jornal Gazeta Online: “A crise financeira mundial levou o comércio de alimentos a baixar as portas aos domingos. O fechamento dos supermercados aos domingos pode até parecer polêmica, mas grande parte dos consumidores acredita que não terá o cotidiano afetado caso a medida seja posta em prática. A redução de custos é a principal explicação para manter os estabelecimentos fechados, destaca o superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Héli Schneider. ‘O reflexo da crise vai bater às nossas portas em 2009 e, por uma questão de responsabilidade, temos que diminuir custos. Aproveitamos, então, a assinatura do documento para tomar essa decisão. O acordo é por um período e teve aprovação de 99% dos empresários. Em 2009, quando tivermos a próxima convenção voltaremos a discutir o assunto’, ressalta.”

Nota: Esse é mais um argumento forte que prepara o caminho para a imposição do domingo como dia de descanso. Diminuir custos e salvar o planeta do aquecimento global serão – e já estão sendo – as palavras de ordem daqui para frente. Como a maioria das pessoas e 99% dos empresários acredita que isso não lhes afetará o cotidiano, as minorias é que terão que se adequar aos novos tempos.

ALEMANHA

O Vaticano desde o início deste século vem fazendo esforços pela santificação do domingo na Europa e pela criação de leis civis que obriguem a observação desse dia bem como que façam retornar a Igreja Católica como oficial. A França vem criando barreiras nesse sentido, mas a Alemanha tem dado força ao papa. Tanto o seu presidente, quando a primeira ministra, garantiram tempos atrás que o desejo de que o Ecumenismo avance na Alemanha é forte.

E esse país vem demonstrando com fatos concretos a sua posição política. Em 1º de dezembro de 2009, o Tribunal Constitucional da Alemanha (que cuida das questões relativas a constituição, a lei maior) determinou que, tanto a capital Berlim quando o restante dele, se regesse pela lei do restante do país, que institui o domingo como dia de “descanso do trabalho e de crescimento espiritual). É que na capital, desde o final da Segunda Guerra, havia uma lei distinta do restante do país que admitia dez domingos por ano para atividades comerciais. Agora todos os domingos, em todo o país, devem ser santificados.

O Vaticano vem pressionando alguns países, dentre eles o Brasil, a criarem leis protetoras do domingo. Isso dá força a Obama (ou quem lhe seguir) a emitir o decreto dominical, começo da globalização da legislação pela imposição do domingo e fator de poder para a Igreja Católica sobre as demais igrejas, principalmente sobre o povo de DEUS. Agora que Obama está se enfraquecendo no poder, perdendo prestígio, até certo ponto decepcionando, ele pode sentir-se pressionado a emitir decretos que elevem sua popularidade. A santificação do domingo é um deles. Ele é altamente positivo para frear a poluição e ajudar contra o colapso climático. E isso todo mundo deseja. Aliás, a santificação do sábado, bíblico, traria o mesmo efeito, com a diferença de que esse é o dia que DEUS estabeleceu.

Entenda-se esses fatos favoráveis ao domingo como uma coordenação global pela imposição do domingo para a solução dos grandes problemas globais. E são muitos os políticos importantes de grandes nações que já compraram a idéia do Vaticano. Parece mesmo que estamos indo para o final.

CROACIA
Os comércios da Croácia vão ser fechados nos domingos a partir de primeiro de janeiro. Em concessão à igreja Católica, o parlamente croata aprovou uma lei que obriga a fechar os comércios aos domingos em uma concessão à Igreja Católica Romana.” (de 15.07.2008). Tradução da fonte abaixo, em espanhol:
Croacia prohibió compras en Domingo

Las tiendas de Croacia van a ser cerradas los domingos desde el 1 de enero. En concesión a la iglesia católica. El parlamento croata ha aprobado una ley que obliga a cerrar las tiendas los domingos en una concesión a Senador Juan Pablo Letelier, autor de la moción

Establecer el descanso dominical como obligatorio para los trabajadores, fundamentalmente los del comercio y servicios, es el objetivo central del proyecto del senador Juan Pablo Letelier, que comenzó a ser estudiado por la Comisión de Trabajo del Senado, que preside el senador Andrés Allamand.

En la primera sesión dedicada a la iniciativa, el ministro del Trabajo, Osvaldo Andrade, y los representantes de la Confederación de Trabajadores del Comercio y Servicios, dieron conocer su opinión sobre la propuesta parlamentaria que apunta a establecer dicho descanso como un derecho irrenunciable del trabajador. Según explicó el representante de la agrupación de trabajadores, Leandro Cortez –quien estuvo acompañado por las dirigentes Teresa Riquelme, Margarita Moraga, Sara León y Gloria Galarce- “este proyecto apunta a consolidar el tiempo familiar, porque una de las crisis que se vive en el comercio, es que justamente no hay tiempo para la vida familiar”.

USA
AP Bento XVI e George W. Bush, na Base Aérea de Andrews

WASHINGTON – O presidente dos EUA, George W. Bush, fará uma cerimônia de boas-vindas regada de elogios e apoio ao papa Bento XVI. O pontífice chegou aos Estados Unidos nesta terça-feira, 15, mas o discurso oficial de boas-vindas acontece na quarta-feira, no que será o último encontro do papa com Bush como presidente.

“O presidente Bush vai dizer ao papa que os Estados Unidos e o mundo precisam ouvir sua mensagem, que Deus é amor, que a vida é uma e sagrada e que todos devemos ser guiados por uma lei moral comum”, afirmou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino. “Em seu discurso de boas-vindas na Casa Branca, o presidente dirá que os corações do povo americano estão abertos à sua mensagem de esperança”, continuou a porta-voz. — Jornal Daily News.

O que há de significativo na ação do presidente Bush de pedir ao papa uma lei moral em nome dos Estados Unidos? Basta lembrar que a “lei moral” do papa estabelece o domingo como dia de repouso. O mandamento do catecismo católico diz: “guardar domingos e festas”. Assim, o pedido por uma lei moral é uma evidência concreta de que há um esforço para que os mandamentos do papa sejam impostos por lei, o que inclui o repouso dominical.

A continuar brevemente … relacionar com a Bíblia  e Espirito de profecia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s