Teologo protestante alemão Reinhard Frieling quer promover o papa a lider e porta-voz da comunidade cristã mundial

Posted: 5 de Setembro de 2011 in Profecias, Religião

Teólogo protestante alemão quer nomear o Papa como o líder de todos os cristãos
O teólogo protestante Reinhard Frieling exigiu reconhecer o papa como chefe representante de todas as igrejas Cristãs. “O sonho ecuménico parece ser uma realidade próxima para protestantes e ortodoxos, o Papa e seu papel como chefe lider de toda a cristandade”, escreve ele em artigo para TIME Suplemento “Cristo e do mundo” durante a próxima visita à Alemanha pelo Papa Bento XVI.
“O Papa pode e deve desempenhar uma liderança carismática”, disse o ex-professor de religião. Em situações extraordinárias, o papa poderia, então, ” ser o porta-voz em nome de toda a cristandade” . Isto é, não significa uma imposição aos cristãos protestantes. ” a mensagem Cristã apenas seria melhor credibilizada do que dívidida em milhares de igrejas e denominações”, diz Frieling. O 500 º aniversário da Reforma em 2017 seria a ocasião ideal para concretizar esse Sonho.
De acordo com Frieling o Papa Bento XVI pelo compromisso ecumênico é já um “porta-voz de todos os cristãos”.No entanto o Papa Bento XVI como cabeça da igreja Roman-catholic terá que fazer também acordos ” Em favor de um novo papel de liderança, o Papa, muitas vezes têm uma aplicação hierárquica de sua renúncias legislativas, como Hans Küng, sugeriu em 1974″ Ao mesmo tempo, exigiu Frieling ásigrejas da Reforma, desistir da sua “auto-suficiência encorajando-os para enfrentar as vantagens de um novo futuro ecuménico. ”
Reinhard Frieling foi diretor de longa data do Instituto de denominações protestantes Lichen Igreja, professor emérito de teologia ecumênica em Marburg e apresentador do “Carta Oecumenica”
fontes: http://mobil.wochenblatt.de/nachrichten/regensburg/ueberregionales/art5578,62691
Há mais de um século, quando uma proposta como essa jamais passaria pela cabeça de um líder protestante, Ellen White escreveu: “Quando o protestantismo estender os braços através do abismo [que havia então], a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado [principalmente a ideia da imortalidade da alma tão difundida por Hollywood e a pretensa santidade do domingo], podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo” (Eventos Finais, p. 131).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s